Jozi Levi, cujo interesse musical começou quando ele ainda mal conseguia falar, cantarolando junto com os singles de 45 rpm que seu pai costumava trazer da Itália, nasceu quando Istambul costumava ser a “verdadeira” Istambul.
Além de ser um verdadeiro amante da música, ele também conhecia e gostava de tocar nas ruas em sua infância. Mas seu “verdadeiro” encontro com a música foi quando começou a ter aulas de piano, aos 7 anos de idade. Ele era dotado e poderia ter continuado com a música clássica. No entanto, Jozi disse adeus à música clássica e às aulas de piano. Ele escolheu os gêneros pop e rock e começou a tocar teclados e órgão. Durante o mesmo período, seu interesse pela música floresceu e virou uma paixão, e ele começou a caminhar na direção dos instrumentos de percussão, sendo inspirado especialmente pela música de Carlos Santana. E então, essa criança apaixonada estreou “English High School” em sua escola, com sua banda “Mini Monsters“.
Em seus primeiros anos, Jozi tocava com seus bons amigos, como Hakan Behlil, Batu Mutlugil, Bülent “Canavar” Atlıoğlu, Roni Adut, Deniz Dündar, Harun Kolçak, Hamdi Demirel, Süleyman Ulagay, Rudolf ve Manfred Bergemann, Özkan Uğur e Galip Kayıhan em todas as ocasiões possíveis. Quando a “música” é seu amor, você não pode ficar com apenas um gênero. Jozi Levi estava interessado em jazz, música brasileira e latina em seus anos de adolescência. Ele tocou o piano elétrico “Fender Rhodes” por cinco anos durante sua educação superior no Reino Unido e também na sua primeira banda na Turquia, “Jazz Junior”. Jozi começou a colecionar instrumentos de percussão e tentou aprender a tocá-los por conta própria. Embora fosse um músico amador, durante os anos seguintes, Jozi conseguiu tocar em alguns eventos de música em Istambul, graças à sua extroversão. Ele conheceu músicos importantes como o baixista Carlos Benavent e Jorge Pardo, saxofonista da banda de Paco de Lucia, e também teve a oportunidade de tocar com eles em uma ou duas ocasiões.